Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

ASPECTOS GERAIS

Arquivo: deve ser salvo em formato rtf.

Autores: no máximo 04 (quatro), os nomes dos mesmos devem somente ser inseridos nos metadados da submissão no OJS (não poderão constar no arquivo submetido) e, obrigatoriamente, devem ser preenchidos os seguintes campos: instituição/afiliação (Universidade, Cidade, Estado, País), e-mail, resumo da biografia e ORCID.

Folha: A4, com margens de 2 cm.

Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples.

Nùmero de páginas: mínimo de 10 e máximo de 20 páginas.

Citaçoes mais de 3 linhas: recuso de 4 cm, tamanho da fonte 10, espaçamento entrelinhas simples.

Idioma: a Revista Vivências aceita artigos em língua portuguesa, inglesa, espanhola, italiana e francesa.

ASPECTOS ESPECÍFICOS

Título: em maiúsculo, negrito e centralizado.

Resumo: justificado, com extensão de 150 a 250 palavras.

Título em inglês: em maiúsculo, negrito e centralizado.

Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto.

Abstract: justificado, com extensão de 150 a 250 palavras.

Keywords: de 3 a 5 keywords, separadas por ponto.

Títulos principais: em maiúsculo e em negrito.

Títulos secundários: iniciais em maiúsculas e em negrito.

Referências: apenas as efetivamente citadas nos artigos e de acordo com as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT - NBR 6023/2018).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.