OBJETO DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL – PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Bárbara Scartezzini
  • Artur Henrique Welp
  • Diógenes Gewehr
  • Franciele Dietrich Zagonel
  • Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen

DOI:

https://doi.org/10.31512/vivencias.v15i28.25

Resumo

Considerando que os Objetos virtuais de aprendizagem (OVA) podem propiciar a construção do percurso cognitivo do aluno e que estudos na área ainda são incipientes, o intuito deste estudo foi testar um OVA desenvolvido para a aprendizagem de Biologia Celular e Tecidual, além de analisar as percepções dos estudantes de graduação, de cursos relacionados a área da saúde, quanto ao uso do objeto construído e suas implicações no processo de aprendizagem destes. Trata de um relato de pesquisa qualitativa de cunho descritivo. Foi criado um OVA utilizando imagens de biologia celular e tecidual que buscasse a interatividade com os alunos. O OVA foi testado e analisado pelos alunos de graduação de cursos da área da saúde. Os alunos responderam questões sobre o OVA e este teve uma boa aceitação por parte dos graduandos. Observou-se que o OVA é uma ferramenta adequada para uso em nível de graduação e que pode ser considerado como uma estratégia potente para a aprendizagem dos estudantes.

Downloads

Publicado

2019-06-15

Como Citar

Scartezzini, B., Welp, A. H., Gewehr, D., Zagonel, F. D., & Strohschoen, A. A. G. (2019). OBJETO DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL – PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR. Vivências, 15(28), 171–180. https://doi.org/10.31512/vivencias.v15i28.25

Edição

Seção

ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO