INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: RELATO DE UMA ATIVIDADE ENVOLVENDO UM ESTUDO SOBRE DIFERENTES PAÍSES
DOI:
https://doi.org/10.31512/vivencias.v15i28.21Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência vinculado a um projeto interdisciplinar realizado com estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública. O foco principal está em evidenciar a viabilidade de projetos dessa natureza, especialmente os que provocam engajamento dos alunos na procura por conhecimento. Com este intuito recorremos as discussões sobre interdisciplinaridade como forma de fundamentar a ação desenvolvida, buscando elementos que permitissem estruturá-la de forma a explorar a potencialidade de um ensino voltado a integração das diferentes disciplinas escolares. Como resultado o texto descreve as atividades realizadas e as temáticas escolhidas, enaltecendo a importância da interdisciplinaridade como aspecto essencial da aprendizagem, além de mostrar a importância do projeto em temos motivacionais e como oportunidade de trazer cultura para o espaço escolar.Downloads
Publicado
2019-06-15
Como Citar
Santos, M. N. dos, Rosa, C. T. W. da, & Darroz, L. M. (2019). INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: RELATO DE UMA ATIVIDADE ENVOLVENDO UM ESTUDO SOBRE DIFERENTES PAÍSES. Vivências, 15(28), 135–144. https://doi.org/10.31512/vivencias.v15i28.21
Edição
Seção
ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO