INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: RELATO DE UMA ATIVIDADE ENVOLVENDO UM ESTUDO SOBRE DIFERENTES PAÍSES

Autores

  • Melina Nymann dos Santos Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS
  • Cleci Teresinha Werner da Rosa
  • Luiz Marcelo Darroz

DOI:

https://doi.org/10.31512/vivencias.v15i28.21

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência vinculado a um projeto interdisciplinar realizado com estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública. O foco principal está em evidenciar a viabilidade de projetos dessa natureza, especialmente os que provocam engajamento dos alunos na procura por conhecimento. Com este intuito recorremos as discussões sobre interdisciplinaridade como forma de fundamentar a ação desenvolvida, buscando elementos que permitissem estruturá-la de forma a explorar a potencialidade de um ensino voltado a integração das diferentes disciplinas escolares. Como resultado o texto descreve as atividades realizadas e as temáticas escolhidas, enaltecendo a importância da interdisciplinaridade como aspecto essencial da aprendizagem, além de mostrar a importância do projeto em temos motivacionais e como oportunidade de trazer cultura para o espaço escolar.

Biografias Autor

Melina Nymann dos Santos, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS

Docente da rede pública estadual. Graduada em Matemática, especialista em Gestão Educacional e mestranda em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de Passo Fundo -

Cleci Teresinha Werner da Rosa

Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Passo Fundo. Doutora em Educação Científica e Tecnológica –

Luiz Marcelo Darroz

Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Doutor em Educação em Ciências –

Publicado

2019-06-15

Como Citar

Santos, M. N. dos, Rosa, C. T. W. da, & Darroz, L. M. (2019). INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: RELATO DE UMA ATIVIDADE ENVOLVENDO UM ESTUDO SOBRE DIFERENTES PAÍSES. Vivências, 15(28), 135–144. https://doi.org/10.31512/vivencias.v15i28.21

Edição

Secção

ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO