A SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA A PROMOÇÃO DO BEM VIVER

Autori

  • Neusa Maria John Scheid Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/vivencias.v22i44.1895

Biografia autore

Neusa Maria John Scheid, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS, Brasil

Possui doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), mestrado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2001), graduação em Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1980), graduação em Licenciatura Plena Em Biologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1983). Realizou estágio Pós Doutoral no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa -Portugal, em 2014, com bolsa concedida pela CAPES. Atualmente é professora tempo integral na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - campus de Santo Ângelo na qual atua como docente na graduação, como coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, educação científica para a promoção da cidadania, ensino de ciências mediado por TIC e história da Ciência aplicada ao ensino.

Riferimenti bibliografici

ACOSTA, Alberto. O bem-viver: uma oportunidade para imaginar outros mundos. Tradução de Tadeu Breda. São Paulo: Autonomia Literária, Elefante, 2016.

Pubblicato

2025-12-14

Come citare

Scheid, N. M. J. . (2025). A SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA A PROMOÇÃO DO BEM VIVER . Vivências, 22(44), 1–5. https://doi.org/10.31512/vivencias.v22i44.1895

Fascicolo

Sezione

EDITORIAL