DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.31512/vivencias.v21i42.1255Resumo
O presente artigo visa refletir sobre as dificuldades enfrentadas na prática docente no ensino superior, a partir da experiência do estágio docente supervisionado junto à disciplina de Direito Processual Civil III, ministrada para os alunos do oitavo semestre do curso de graduação em Direito de uma universidade comunitária do Rio Grande do Sul, Brasil, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Docência no Ensino Superior, de um Programa de Pós-Graduação dessa mesma universidade. Ressalta-se, portanto, que esse texto traz o relato e reflexões de uma mestranda e evidencia a importância da utilização de mapas mentais como recurso didático no processo de ensino aprendizagem, especialmente no que tange ao ensino direcionado à prova da ordem dos advogados do Brasil (OAB). Trata-se de um estudo de cunho qualitativo bibliográfico, com procedimento documental que descreve e reflete acerca da experiência docente realizada. Como resultado, constatou-se que o estágio supervisionado contribui significativamente para a formação do perfil profissional do pós-graduando e o trabalho com mapas mentais em sala de aula é um recurso didático que oportuniza ao graduando em Direito a reflexão necessária para prepará-lo para a prova da OAB.
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