EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
O QUE PODE SER, O QUE É, E O QUE SE PODE ALCANÇAR POR MEIO DELA
DOI:
https://doi.org/10.31512/vivencias.v22i44.1497Resumo
O presente ensaio teórico investiga a evolução do conceito de educação empreendedora ao longo das décadas e por conseguinte o desenvolvimento de suas competências associadas. Utiliza o modelo de ensaio teórico, para analisar o parecer de ensino “sobre”, “para” e “através” do empreendedorismo. A partir disso, adere como objetivo o entendimento de qual o papel da educação empreendedora, suas intenções e o que pode se alcançar a partir de sua aplicação. Como resultados, o artigo indica que a educação empreendedora não se volta mais ao processo de ensinar técnicas de negócios, mas sim, se torna uma ferramenta de abrangência capaz de promover o empreendedorismo como processo de aprendizagem total e contínuo, sendo capaz de preparar aqueles que tiveram contato com ela para atuar ativamente frente aos desafios do mundo dos negócios. Conclui-se que a educação empreendedora tem papel essencial no processo formativo de indivíduos considerados capacitados para os desafios do mercado, contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da sociedade.
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