UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO PARA APOIO AO ENSINO EM CURSOS DE LOGÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/vivencias.v18i36.704Abstract
Este trabalho descreve o processo de desenvolvimento do jogo Desbravando o Céu Brasileiro, pensado para auxiliar o ensino logístico, concretizando a visualização das regiões no Brasil e as conectividades dessas regiões por meio do modal aéreo. O jogo está estruturado em um tabuleiro contendo as principais aerovias brasileiras, onde um grupo de até 4 participantes são desafiados a compor um itinerário entre duas localidades por meio da formação de rotas aéreas. O desenvolvimento do jogo teve como percurso metodológico: revisão da literatura, construção do jogo e avaliação por professores que atuam na área de logística. Esta avaliação, a fim de validar o potencial pedagógico do jogo, foi realizada por meio de um questionário semiestruturado com docentes do curso de Logística do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes e de outras instituições. Os resultados apontaram que o jogo foi bem recebido pelos avaliadores tendo total aplicabilidade em disciplinas afins em cursos de Logística.
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