Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre a Revista
Sobre
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 36 (2022): Dossiê: Vivências de Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
v. 18 n. 36 (2022): Dossiê: Vivências de Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
Publicado:
2022-04-21
EDITORIAL
VIVÊNCIAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)
3-5
PDF português
Dossiê: Educação Profissional e Tecnológica
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A DOCÊNCIA NA EPT
O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2015 – 2020)
Evandro José Branches Lopes Filho, Deuzilene Marques Salazar
7-23
PDF português
PANORAMA HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL
Maria Soares Cunha, Álamo Pimentel
25-45
PDF português
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E MEMÓRIAS
UMA PROPOSTA DE MUSEU VIRTUAL COMO CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL PARA O IF SUDESTE MG - CÂMPUS SANTOS DUMONT
Paula Souza da Silva, Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira
47-69
PDF português
O PROGRAMA DE AUXÍLIOS ESTUDANTIS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE
UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE SERVIDORES ATUANTES NAS COMISSÕES DO PROGRAMA
Daniela Thomas Rauber, Viviane Grimm
71-86
PDF português
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
UM LEVANTAMENTO SOBRE AS PESQUISAS EM DEFICIÊNCIA VISUAL
Priscilla Ramos Figueiredo Cunha, Marta Ferreira Abdala Mendes
87-98
PDF português
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA NA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Louise Dall'Agnol de Armas , Claudia Alquati Bisol
99-114
PDF português
QUEM SÃO AS MULHERES DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO CTISM?
Thais Dorneles; Leandro Lampe; Mariglei Severo Maraschin
115-125
PDF português
A CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DO PERCURSO
Tamiris Possamai; Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva
127-140
PDF português
ENSINO MÉDIO INTEGRADO
A POSSÍVEL ESTRUTURA INTERNA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS CONSTRUÍDAS POR PROFESSORES/AS DO IFPE – CAMPUS PESQUEIRA
Andreza Maria de Lima, Paulo César
141-161
PDF português
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE ENGENHARIA EM UMA AULA ENVOLVENDO A INSTALAÇÃO DE UMA EMPRESA MINERADORA POR MEIO DA APLICAÇÃO DE TEMA CONTROVERSO
Ricardo de Lima Silva, Norimar de Melo Verticchio, Geide Rosa Coelho
163-185
PDF português
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM LETRAMENTO E CURRÍCULO INTEGRADO NA EPT
PARA (ALÉM D) A BATUTA DO CAPITAL
Daniella de Souza Bezerra, Lígia Bruna Vargas
187-199
PDF português
OFICINAS DE ENSINO
UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Ana Sara Castaman, Angélica Tommasini, Luana Anchieta Rocha, Everton de Matos
201-214
PDF português
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
O USO DE JOANINHAS COMO FERRAMENTA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO CAMPO
Gleycon Silva, Tatiana Ramos
215-226
PDF português
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Fabricia Sônego
227-239
PDF português
ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA
Keiciane Canabarro Drehmer-Marques, Elisangela Secretti, Larissa Lunardi
241-259
PDF português
UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO PARA APOIO AO ENSINO EM CURSOS DE LOGÍSTICA
Adriana da Costa Barbosa, Flávio Rabello de Souza, Bianca Passos Arpini
261-277
PDF português
MKT STORIES
JOGO PEDAGÓGICO PARA REVISÃO DE CONCEITOS E PRINCÍPIOS BÁSICOS DO MARKETING
Adriana Sanki Cordenonsi, Claudia Smaniotto Barin, Ricardo M. Ellensohn
279-301
PDF português
USO DE ELEMENTOS DA GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE BIOLOGIA
APLICAÇÕES NO ENSINO REMOTO NO IFPA – CAMPUS ABAETETUBA
Alexsander Pereira Pantoja, Natanael Charles da Silva, Adauto de Vasconcelos Montenegro
303-321
PDF português
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUAS RELAÇÕES COM OS REFERENCIAIS CURRICULARES
Eduardo Emilio Ricieri, Clecí Körbes
323-340
PDF português
EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Tatiane Cristina Possel Greter Schwingel, Raquel Weyh Dattein, Maria Cristina Pansera de Araújo
341-353
PDF português
TEORIA E PRÁTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES QUANTO AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Cíntia Grazielle de Souza Raulino, Atila Alixandre de Moraes, Odair Diemer
355-367
PDF português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Idioma
English
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems