PRODUTOS EDUCACIONAIS SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO
ESTADO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.31512/vivencias.v21i43.1366Abstract
Este artigo tem como objetivo apresentar um levantamento de produção de Produtos Educacionais que visam elucidar o que é o Ensino Médio Integrado. Para tanto, foram considerados os produtos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), disponibilizadas no repositório digital de Dissertações e Produtos Educacionais do site institucional do referido programa, entre os anos de 2019 e 2023. Para análise dos dados foi utilizada uma abordagem qualitativa, de caráter bibliográfico e do tipo estado do conhecimento. Os dados obtidos demonstraram que ainda são poucos os produtos elaborados com o objetivo de elucidar o Ensino Médio Integrado no âmbito do Mestrado ProfEPT. Apesar disso, os materiais produzidos abrangem uma diversidade de formatos, ao mesmo tempo que demonstram ser potencializadores de reflexão e avanços das práticas realizadas pelos sujeitos que atuam na Educação Profissional e Tecnológica, bem como instrumento de divulgação e conhecimento para os estudantes que desejam ingressar no Ensino Médio Integrado.
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