O USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Autori

DOI:

https://doi.org/10.31512/vivencias.v17i32.381

Abstract

Resultante de uma pesquisa bibliográfica, este artigo objetiva apresentar reflexões sobre o uso de aplicativos na formação de professores de língua inglesa. Para tanto, contempla uma abordagem sobre a formação docente no contexto digital, com referência à importância do uso de tecnologias digitais nesse processo, e sobre a exploração de aplicativos nesse contexto. Nesta perspectiva são usadas como fontes de leitura sobre a formação docente: Daiane Modelski, Lúcia Giraffa, Alam de Oliveira Casartello, Juan Carlos Tedesco e Jéssica Siqueira; acerca do uso das tecnologias digitais autores como: Vilson José Leffa, Vera Lúcia Paiva, Pierre Levy e José Moran.  O estudo aponta potencialidades dos aplicativos, que, acessíveis em dispositivos móveis, oportunizam rompimento das barreiras espaciais e até mesmo temporais. Dessa forma, observa-se a mobilidade, a interatividade e a imersão em tecnologias digitais como contribuições dos aplicativos no processo formativo de professores de língua inglesa e na excelência das práticas educativas na era tecnológica.

Biografie autore

Hellen Boton Gandin, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Mestranda em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI/FW. 

Ana Paula Teixeira Porto , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Doutora e mestre em Letras. Professora dos Programas do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)

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Pubblicato

2020-12-14

Come citare

Boton Gandin, H., & Teixeira Porto , A. P. . (2020). O USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA . Vivências, 17(32), 457–470. https://doi.org/10.31512/vivencias.v17i32.381

Fascicolo

Sezione

ARTIGOS DO PRÊMIO DESTAQUE