Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre a Revista
Sobre
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 32 (2021): Jan./jun. 2021
v. 17 n. 32 (2021): Jan./jun. 2021
Publicado:
2021-01-01
EDITORIAL
EDITORIAL
A ESPERANÇA NA POSSIBILIDADE DE UM MUNDO MELHOR SE RENOVA PELA EDUCAÇÃO, PELA PESQUISA E PELA AÇÃO COMUNITÁRIA
Neusa Maria John Scheid, Luciana Dornelles Venquiaruto
3-8
PDF
ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO
ESTADO DE LA FORMACIÓN DEL PROFESOR COMO INVESTIGADOR Y CONFIGURACIÓN DE COLECTIVOS INTERESADOS EN TAL DESARROLLO A PARTIR DEL ABORDAJE DE CUESTIONES SOCIOCIENTÍFICAS
Over Rozo Dueñas, Leonardo Fabio Martínez Pérez
9-30
PDF
UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS SOBRE O ENFOQUE EDUCACIONAL CTS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: POR ONDE TEMOS CAMINHADO?
Débora Larissa Brum, Ivanilda Higa , Leonir Lorenzetti
31-56
PDF
O QUE DIZEM AS PESQUISAS ACERCA DA MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA?
Laura Spohr Batista, Judite Scherer Wenzel
57-67
PDF
UM ESTUDO SOBRE O IMAGINÁRIO E AS CONCEPÇÕES ACERCA DOS CONCEITOS DE RADIAÇÃO E RADIOATIVIDADE
Taniamara Vizzotto Chaves, Alana Pereira Gimenez, Dariane Andrade Valle, Lucillana de Moraes Silveira
69-83
PDF
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Vanessa de Cassia Pistóia Mariani, Lenira Maria Nunes Sepel
85-99
PDF
CUIDADO E PREVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE UMA ATIVIDADE METACOGNITIVA
Lauren Linck Nilson, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Noemi Boer
101-111
PDF
A ATUALIDADE DE MONTESSORI: EVIDÊNCIAS A PARTIR DA INVESTIGAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Arnaldo Nogaro, Ritieli Andressa Anese, Rosane de Fátima Ferrari
113-128
PDF
ANÁLISE DE PRÁTICAS ARGUMENTATIVAS ATRAVÉS DO PADRÃO DE TOULMIN (TAP) NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NAS AULAS DE FÍSICA
Juliana Rosa Alves Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
129-147
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
DENIZE DA FOLETTO, Elisangela dos Santos Costa
149-163
PDF
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE ENSINO DE BOTÂNICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Leonardo Barboza Benites, Ailton Jesus Dinardi, Allyson Henrique Souza Feiffer, Débora Velasque de Souza
165-184
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
UMA AÇÃO DE EXTENSÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
Jessica da Rosa Machado, Liziane Padilha Mena, Sonia Maria da Silva Junqueira, Camila Aparecida Tolentino Cicuto
185-196
PDF
JARDINS EM HUGELKULTUR NA UNIVERSIDADE
CANTEIROS TECENDO CONCEITOS E PRÁTICAS EM ATIVIDADES EXTENSIONISTAS
Claudia Petry, Fabiane Favaretto Bernardini
197-212
PDF
OFICINA DE ASTRONOMIA INCLUSIVA PARA PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Rose, Carlos
213-233
PDF
BIOMA PAMPA E SUA DIVERSIDADE FLORÍSTICA: RELATOS DE UMA SAÍDA DE CAMPO
Jussiara Rodrigues Caminha, CADIDJA COUTINHO, Francieli Luana Sganzerla
235-252
PDF
EFEITOS DE DIFERENTES PROGRAMAS DE EXERCÍCIOS EM MULHERES COM OSTEOPOROSE
Rogelsi Maura Benati, Natieli Nunes da Costa, André Campos de Lima, Cristian Lenon Andreolla, Mateus Rech, Mari Lúcia Sbardelotto, Janesca Mansur Guedes
253-268
PDF
EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NA COMPOSIÇÃO CORPORAL E APTIDÃO FÍSICA DE IDOSOS
Mateus Augusto Bim, Sandro Claro Pedrozo, Deonilde Balduíno, Danielle Ledur Antes
269-282
PDF
O CORPO QUE PEDALA: CONDICIONANTES SOCIOECONÔMICOS E CULTURAIS A PARTIR DO USO DA BICICLETA COMO MEIO DE LOCOMOÇÃO ENTRE TRABALHADORES
283-303
PDF
RECURSOS INTANGÍVEIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA: EXPERIÊNCIA DE INOVAÇÃO SOCIAL RECA
Suzenir Aguiar da Silva Sato, Ronaldo Leão de Miranda, Alexandre Corrêa dos Santos, Luciano Castro de Carvalho
305-330
PDF
LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO DAS PLANTAS MEDICINAIS NO MUNICÍPIO DE ABADIA DOS DOURADOS, MINAS GERAIS-BRASIL.
331-349
PDF
ARTIGOS DO PRÊMIO DESTAQUE
PROJETO NOVOS EMPREENDEDORES DO AMANHÃ – DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DO EMPREENDEDORISMO COM PROFESSORES E ALUNOS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SANTO ÂNGELO
Carlos Oberdan Rolim, Márcia Silva Santos
351-359
PDF
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
PROJETOS DE VIDA
Lizandra Andrade Nascimento, José Konzen
361-375
PDF
PROJETO DE EXTENSÃO “ACESSO À JUSTIÇA E A UMA ORDEM JURÍDICA JUSTA PELO IMPLEMENTO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA” COMO INSTRUMENTO DE EFETIVAÇÃO DA ASSISTÊNCIA JURÍDICA NO PRESÍDIO REGIONAL DE SANTO ÂNGELO
Charlise Paula Colet Gimenez, Carolina Mroginski Bueno
377-388
PDF
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL DE ERECHIM NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO OLÍMPICA DA URI ERECHIM
Larissa Tressi, José Luis Dalla Costa
389-397
PDF
EQUOTERAPIA: UM OLHAR CLÍNICO SOBRE O EQUINO TERAPEUTA
Ricati Lima Majewski, Daniela dos Santos de Oliveira
399-408
PDF
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: INTERVENÇÕES, DISCUSSÃO E RESSIGNIFICAÇÕES
Naillê Belmonte Trindade, Lizete Dieguez Piber
409-421
PDF
GÊNERO E VIOLÊNCIA: UMA ANÁLISE DAS VOZES DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA EM SÃO LUIZ GONZAGA E REGIÃO
Larissa Siqueira de Oliveira, Sonia Regina Bressan Vieira
423-438
PDF
A IMPORTÂNCIA DA VEGETAÇÃO RIPÁRIA PARA O FUNCIONAMENTO DE RIACHOS: EFEITOS DA QUALIDADE QUÍMICA E ORIGEM DAS ESPÉCIES
Luiz Hepp, Bruna Pastore
439-455
PDF
O USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Hellen Boton Gandin, Ana Paula Teixeira Porto
457-470
PDF
O BEBÊ E SEUS EDUCADORES: A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO POSSIBILIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO
João Francisco Greff do Amaral, José Vicente Nunes de Alcantara
471-483
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Idioma
English
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems