Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Sulla rivista
Info
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 17 N. 32 (2021): Jan./jun. 2021
V. 17 N. 32 (2021): Jan./jun. 2021
Pubblicato:
2021-01-01
EDITORIAL
EDITORIAL
A ESPERANÇA NA POSSIBILIDADE DE UM MUNDO MELHOR SE RENOVA PELA EDUCAÇÃO, PELA PESQUISA E PELA AÇÃO COMUNITÁRIA
Neusa Maria John Scheid, Luciana Dornelles Venquiaruto
3-8
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO
ESTADO DE LA FORMACIÓN DEL PROFESOR COMO INVESTIGADOR Y CONFIGURACIÓN DE COLECTIVOS INTERESADOS EN TAL DESARROLLO A PARTIR DEL ABORDAJE DE CUESTIONES SOCIOCIENTÍFICAS
Over Rozo Dueñas, Leonardo Fabio Martínez Pérez
9-30
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS SOBRE O ENFOQUE EDUCACIONAL CTS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: POR ONDE TEMOS CAMINHADO?
Débora Larissa Brum, Ivanilda Higa , Leonir Lorenzetti
31-56
PDF (Português (Brasil))
O QUE DIZEM AS PESQUISAS ACERCA DA MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA?
Laura Spohr Batista, Judite Scherer Wenzel
57-67
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO SOBRE O IMAGINÁRIO E AS CONCEPÇÕES ACERCA DOS CONCEITOS DE RADIAÇÃO E RADIOATIVIDADE
Taniamara Vizzotto Chaves, Alana Pereira Gimenez, Dariane Andrade Valle, Lucillana de Moraes Silveira
69-83
PDF (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COLABORATIVA NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Vanessa de Cassia Pistóia Mariani, Lenira Maria Nunes Sepel
85-99
PDF (Português (Brasil))
CUIDADO E PREVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE UMA ATIVIDADE METACOGNITIVA
Lauren Linck Nilson, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Noemi Boer
101-111
PDF (Português (Brasil))
A ATUALIDADE DE MONTESSORI: EVIDÊNCIAS A PARTIR DA INVESTIGAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Arnaldo Nogaro, Ritieli Andressa Anese, Rosane de Fátima Ferrari
113-128
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE PRÁTICAS ARGUMENTATIVAS ATRAVÉS DO PADRÃO DE TOULMIN (TAP) NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NAS AULAS DE FÍSICA
Juliana Rosa Alves Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
129-147
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
DENIZE DA FOLETTO, Elisangela dos Santos Costa
149-163
PDF (Português (Brasil))
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE ENSINO DE BOTÂNICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Leonardo Barboza Benites, Ailton Jesus Dinardi, Allyson Henrique Souza Feiffer, Débora Velasque de Souza
165-184
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
UMA AÇÃO DE EXTENSÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
Jessica da Rosa Machado, Liziane Padilha Mena, Sonia Maria da Silva Junqueira, Camila Aparecida Tolentino Cicuto
185-196
PDF (Português (Brasil))
JARDINS EM HUGELKULTUR NA UNIVERSIDADE
CANTEIROS TECENDO CONCEITOS E PRÁTICAS EM ATIVIDADES EXTENSIONISTAS
Claudia Petry, Fabiane Bernardini
197-212
PDF (Português (Brasil))
OFICINA DE ASTRONOMIA INCLUSIVA PARA PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Rose Cristina Nunes, Carlos Maximiliano Dutra
213-233
PDF (Português (Brasil))
BIOMA PAMPA E SUA DIVERSIDADE FLORÍSTICA: RELATOS DE UMA SAÍDA DE CAMPO
Jussiara Rodrigues Caminha, CADIDJA COUTINHO, Francieli Luana Sganzerla
235-252
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DE DIFERENTES PROGRAMAS DE EXERCÍCIOS EM MULHERES COM OSTEOPOROSE
Rogelsi Maura Benati, Natieli Nunes da Costa, André Campos de Lima, Cristian Lenon Andreolla, Mateus Rech, Mari Lúcia Sbardelotto, Janesca Mansur Guedes
253-268
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NA COMPOSIÇÃO CORPORAL E APTIDÃO FÍSICA DE IDOSOS
Mateus Augusto Bim, Sandro Claro Pedrozo, Deonilde Balduíno, Danielle Ledur Antes
269-282
PDF (Português (Brasil))
O CORPO QUE PEDALA: CONDICIONANTES SOCIOECONÔMICOS E CULTURAIS A PARTIR DO USO DA BICICLETA COMO MEIO DE LOCOMOÇÃO ENTRE TRABALHADORES
283-303
PDF (Português (Brasil))
RECURSOS INTANGÍVEIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA: EXPERIÊNCIA DE INOVAÇÃO SOCIAL RECA
Suzenir Aguiar da Silva Sato, Ronaldo Leão de Miranda, Alexandre Corrêa dos Santos, Luciano Castro de Carvalho
305-330
PDF (Português (Brasil))
LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO DAS PLANTAS MEDICINAIS NO MUNICÍPIO DE ABADIA DOS DOURADOS, MINAS GERAIS-BRASIL.
331-349
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DO PRÊMIO DESTAQUE
PROJETO NOVOS EMPREENDEDORES DO AMANHÃ – DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DO EMPREENDEDORISMO COM PROFESSORES E ALUNOS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SANTO ÂNGELO
Carlos Oberdan Rolim, Márcia Silva Santos
351-359
PDF (Português (Brasil))
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
PROJETOS DE VIDA
Lizandra Andrade Nascimento, José Konzen
361-375
PDF (Português (Brasil))
PROJETO DE EXTENSÃO “ACESSO À JUSTIÇA E A UMA ORDEM JURÍDICA JUSTA PELO IMPLEMENTO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA” COMO INSTRUMENTO DE EFETIVAÇÃO DA ASSISTÊNCIA JURÍDICA NO PRESÍDIO REGIONAL DE SANTO ÂNGELO
Charlise Paula Colet Gimenez, Carolina Mroginski Bueno
377-388
PDF (Português (Brasil))
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL DE ERECHIM NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO OLÍMPICA DA URI ERECHIM
Larissa Tressi, José Luis Dalla Costa
389-397
PDF (Português (Brasil))
EQUOTERAPIA: UM OLHAR CLÍNICO SOBRE O EQUINO TERAPEUTA
Ricati Lima Majewski, Daniela dos Santos de Oliveira
399-408
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: INTERVENÇÕES, DISCUSSÃO E RESSIGNIFICAÇÕES
Naillê Belmonte Trindade, Lizete Dieguez Piber
409-421
PDF (Português (Brasil))
GÊNERO E VIOLÊNCIA: UMA ANÁLISE DAS VOZES DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA EM SÃO LUIZ GONZAGA E REGIÃO
Larissa Siqueira de Oliveira, Sonia Regina Bressan Vieira
423-438
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA VEGETAÇÃO RIPÁRIA PARA O FUNCIONAMENTO DE RIACHOS: EFEITOS DA QUALIDADE QUÍMICA E ORIGEM DAS ESPÉCIES
Luiz Hepp, Bruna Pastore
439-455
PDF (Português (Brasil))
O USO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Hellen Boton Gandin, Ana Paula Teixeira Porto
457-470
PDF (Português (Brasil))
O BEBÊ E SEUS EDUCADORES: A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO POSSIBILIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO
João Francisco Greff do Amaral, José Vicente Nunes de Alcantara
471-483
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Ultimo numero
Lingua
English
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems