SUSTENTABILIZANDO
UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/vivencias.v18i35.419Abstract
Este trabalho busca associar a linguagem científica e a tecnologia aos aspectos socioambientais e demonstrar através do aplicativo SUSTENTABILIZANDO questões associadas ao consumo/desperdício de água como alternativa para efetivação da Educação Ambiental no espaço escolar. Para tanto, os alunos deveriam anotar o consumo diário de água em atividades de higiene pessoal e doméstica para que na “seção água” do aplicativo, cada um fizesse o cálculo do seu consumo diário de água. Investigou-se através de pré e pós-teste as reflexões dos alunos sobre o tema em estudo. Os resultados mostram que os participantes reconhecem o termo meio ambiente, a importância da água e já participaram de ações ambientais. Quanto ao consumo e desperdício de água, observou-se que após as anotações das tarefas de higiene pessoal e doméstica, e o cálculo realizado através do aplicativo, a estimativa de consumo de água se aproximou da realidade e permitiu a reflexão sobre o uso e desperdício deste recurso natural.
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