Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre a Revista
Sobre
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 35 (2022)
v. 18 n. 35 (2022)
Publicado:
2022-01-01
EDITORIAL
EDITORIAL
CELEBRAR O PASSADO PARA VIVER UM PRESENTE QUE PROJETE UM FUTURO AUSPICIOSO
Neusa Maria John Scheid, Luciana Dornelles Venquiaruto
3-6
PDF português
ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO
AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADAS À PESSOA IDOSA
UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
Paola Maria Freitas Santos, Priscila Andreja Oliveira, Flávia Ribeiro Alves, Álvaro da Silva Santos
7-26
PDF português
EDUCAÇÃO EM SAÚDE E ATENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO PÓS-OPERATÓRIO DE CÂNCER DE MAMA
Zequiela C. Russi , Edite Maria Sudbrack
27-39
PDF português
FORMAÇÃO NA ÁREA DE ENFERMAGEM: DISCUSSÃO A RESPEITO DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS VIA ARCO DE MAGUEREZ
Enilda Fontoura dos Santos, Renata Hernandez Lindemann
41-54
PDF português
O ARCO DE MAGUEREZ COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE
PATRÍCIA BECKER ENGERS, Renata Godinho Soares, Jaqueline Copetti, Phillip Vilanova Ilha
55-67
PDF português
GOVERNAMENTO DA INFÂNCIA
APONTAMENTOS SOBRE O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E AS TECNOLOGIAS DE PODER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Lucimar Presotto Azi Costa, Jaime Farias Dresch
69-87
PDF português
“PARA MINHA FAMÍLIA SEMPRE SEREI LEMBRADO”
REFLEXÕES SOBRE A REALIDADE DOS ESTUDANTES DE PRIMEIRA GERAÇÃO
Cristina Fioreze, Eduarda Stachelski, Silvana Ribeiro
89-104
PDF português
A INCORPORAÇÃO DE SABERES DA DOCÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA
A INFLUÊNCIA DO HABITUS
Giselly, Adriane Knoblauch
105-119
PDF português
AÇÕES AFIRMATIVAS PARA MÃES COMO MECANISMO DE ISONOMIA E FORTALECIMENTO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA
UM RELATO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Roberta Ekuni
121-132
PDF português
CURSO ONLINE SOBRE “APRENDER E ENSINAR POR PROJETO” COMO AÇÃO FORMATIVA PARA OS RESIDENTES DE QUÍMICA DURANTE A PANDEMIA
Ercila Monteiro, Ademir
133-146
PDF português
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CIENTÍFICA DE ACADÊMICOS DO CURSO DE AGRONOMIA DA UFSM
Andriele Maria Pauli, Everton Lüdke
147-160
PDF português
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
VIVÊNCIAS, CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO DOCENTE EM BIOLOGIA NO MUNICÍPIO CODÓ, MA, BRASIL
Vanessa Luz Aragão, Paulo Rodrigo Cruz dos Santos, José Orlando de Almeida Silva
161-181
PDF português
ESTUDO DE OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DO USO DO SOFTWARE PIFE MATEMÁTICO
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Lucinei Marques de Rezende
183-201
PDF português
PERSPECTIVAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Ellen Cristine Prestes Vivian
203-217
PDF português
"RODA DE MALANDRO É SÓ MALANDRO..."
A VIOLÊNCIA DE GÊNERO PRESENTE NAS SOCIABILIDADES DELITIVAS
ARTUR FERNANDES DE MOURA
219-232
PDF português
DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO, PROTAGONISMO DAS MULHERES E VULNERABILIDADE AMBIENTAL NO ASSENTAMENTO DA REFORMA AGRÁRIA “RECREIO”, FILADÉLFIA (TO)
FERNANDA PEREIRA DE BRITO, Tatiane Marinho Vieira Tavares, Elk Karine Alves da Silva
233-256
PDF português
HOTEL PARA INSETOS
UMA ATIVIDADE DIDÁTICA CRIATIVA DURANTE O ENSINO REMOTO
Fernanda Gabriela Bitencourt Wommer, Elgion Lúcio da Silva Loreto
257-281
PDF português
SUSTENTABILIZANDO
UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Juliana, Cadidja
283-296
PDF português
FERRAMENTA PARA COMPARAÇÃO DOS DADOS DO DIÓXIDO DE CARBONO SUPERCRÍTICO OBTIDOS A PARTIR DE EQUAÇÕES DE ESTADO COM OS DADOS EXPERIMENTAIS DO NIST
Marcelo Luis Mignoni, Tiago dos Santos Gonçalves, Carolina Elisa Demaman Oro, Rogério Marcos Dal Lago
PDF português
POTENCIAL GERMINATIVO DE SEMENTES DE ERVILHA (Pisum sativum L.)
Jordana Gabriele Vettorato, Samantha Chitolina, Darlei Luiz Heck, Nilvane Teresinha Ghellar Muller
315-328
PDF português
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICOS DE MÉIS OBTIDOS DE PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO DO ALTO URUGUAI – RS
Gabriela Bastos, Juliana Steffens, Clarice Steffens
329-342
PDF português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Idioma
English
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems